sexta-feira, 22 de abril de 2016

Miss Celânea 7




No fonético abecedário de rÉ
Em busca da vitamina D,
Ainda não encontrei voC
Passo o mundo sem saB
      O que significa amA.



Fecha os olhos
E escuta a memória te contar
O que tu acabaste de ler
Se acaso completar,
É que já sentes um pouquinho..



Relação
Sinônimo de atrito
Coração aflito
Anônima ilusão...



Longe do mar
Não sei rimar
Nem faço amar
Verbos não combinam
Infinitivos que naufragam em terra firme..



Avião que cai no mar
Alguém sobrevive,
    encontra uma ilha
E eles chamam de naufrágio..
    barca aérea
    e a rica língua que carece de palavras..



Mergulhei fundo
Não há mais corais
Perdi as cores
Que me davam inspiração
    Paradoxo,
    Não tenho brânquias
    Nem jeito para amar...

   

Estendo a mão para o céu
Tapando o raio de sol
Permitindo que eu possa olhar para ele
Assim como devem fazer as pessoas
Em relação ao seu amor..



Um otário no espelho
Aparece e me conta a mentira
De que eu não passo daquilo ali..



A corda no teu pescoço
Começa em tuas mãos..



Desencontros,
    tantos e todos
E ele impôs condições a si mesmo
Ou seria uma negra
Uma violonista
Ou uma filósofa..
Apenas essas,
Têm algo para ele ouvir...



Acordar no feriado
Sem horário
Sem chamado
Sem bom dia
Porque há ninguém ao lado..
    é bom e não é
    ter ou não ter
    alguém para o café..



Se eu não sei rimar
Tampouco fazer poemas
A poesia livre é minha puta
Onde finjo viver a beleza...



Quando chega o fim
Não foi pela gota d’água
Foi sim
Pela queda das prateleiras...



Nos virtuais classificados
Gente procurando amor
Em listas de disponibilidade
Encontram vagas
E a total insuficiência para preenchê-las...



Por uma veia
Via mucosa ou muscular
É que as dores deveriam sair
Daquele amor que não soube entrar..



Outro feriado,
    bem aproveitado
Renova a solidão..



Essa mania de escrever
Ainda vai me levar ao cais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário