terça-feira, 12 de maio de 2015

Seção Parental

 APRENDIZES 


 'Ontologia de um Passageiro' 
 [Vá, Poesia 
 Mate logo aquele filho da puta 
 Que me atormenta em palavras 
 Até quando estou escrevendo... 
     E depois do fogo, 
     Jogue minhas cinzas ao mar 
     E escreva na areia da praia 
     “Se jazer é enterrar, 
      Aonde jazer-se-á marinho 
      Aquele que só soube navegar?”] 
 - Eduardo Carval 

 'Psicologia de um Vencido' 
 [Eu, filho do carbono e do amoníaco, 
 Monstro de escuridão e rutilância,
 Sofro, desde a epigênese da infância,
 A influência má dos signos do zodíaco. 
 Profundissimamente hipocondríaco,
 Este ambiente me causa repugnância…
 Sobe-me à boca uma ânsia análoga à ânsia
 Que se escapa da boca de um cardíaco. 
 Já o verme – este operário das ruínas -
 Que o sangue podre das carnificinas
 Come, e à vida em geral declara guerra, 
 Anda a espreitar meus olhos para roê-los,
 E há de deixar-me apenas os cabelos,
 Na frialdade inorgânica da terra!] 
 - Augusto dos Anjos 


Nenhum comentário:

Postar um comentário