sexta-feira, 15 de maio de 2015

ONZE PALMOS DE SOLIDÃO



“Minha solidão 
 Se sente envergonhada 
 De tanto que eu falo dela 
 Somente para nós dois...” 


“Tão fácil, 
 Pois de tão agradável, 
 É discorrer sobre o amor.. 
 Quero ver aquele, 
 Que saiba com destreza, 
 Retratar a solidão...” 


“A solidão 
 É a única companheira que não exige nada em troca: 
 Minha ausência, 
 Dou-lha espontaneamente...” 


“Homem 
 É aquela pessoa capaz 
 De reconhecer a beleza de um deserto 
 Pela coragem de identificar-se como beduíno 
 No coração de uma metrópole.. 

 Mulher 
 É aquela pessoa capaz 
 De reconhecer a tristeza de um coração 
 Pelo receio de identificar-se como habitante 
 No deserto de uma metrópole...” 


“Solidão 
 Nascente em mim 
 No cume de minha consciência 
 Jorrando palavras encosta abaixo 
 Até a foz do meu desenredo...” 


“Meus cães, 
 Solitários como eu 
 São ensinados sobre o silêncio 
 Através da minha quietude.. 
 Infelizmente, 
 As pessoas também podem aprender assim..” 


“Solidão e deserto 
 Calor de dia, frio à noite 
 Madrugadas mortas 
 E manhãs ressuscitadas.. 
 Semelhanças. 
 Mesmo ciclo vicioso 
 Que até a natureza não queria...” 


“Há singela diferença 
 Entre um coração abandonado 
 E um coração protegido.. 
 O primeiro, 
 É uma porta aberta 
 O segundo, 
 São as cortinas...” 


“A companhia 
 É apenas um desenho rupestre 
 Nas paredes do coração 
 De quem optou pela solidão..” 


“A riqueza da solidão 
 Tem o mesmo valor da prata 
 Segundo degrau numa escala 
 Onde o amor é ouro primeiro... 
 Não tenho ambição 
 Contento-me com o brilho acinzentado, 
 Forte luz que emana dos meus punhais...” 


“Que os solitários respeitem a solidão alheia 
 Para que não sejam ofendidos, 
 Por quaisquer formas de conveniência...” 



Nenhum comentário:

Postar um comentário