sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Sessão Contraponto.



 Começo com açúcar, o exemplo mais popular. 
 Mas inverto, vou do refinado para o cristal, depois o mascavo e por fim o demerara. 
 Balas, as Soft do meu tempo, mas pode ser as de banana, de Morretes. 
 Qualquer chocolate. 
 Pudim de leite, ou melhor, o leite condensado puro. 
 Sobremesas em geral, mousses, manjares, e tantos outros emes. 
 A ambrosia, ah, a ambrosia... 
 Algodão doce, o terror dos dentes mal informados. 
 Passando pelas rapaduras setentrionais. 
 Para não me estender, o mais forte de todos os doces: o mel e seus derivados. 
 Minha cultura alimentar é pobre, não lembro mais de outras coisas doces. 
 Trouxe aqui estes tipos, para equilibrar um pouco o teor dos meus textos. 
 Ultimamente ácidos, eles (os textos) podem dar ao leitor a ideia de que sou infeliz. 
 Qual o quê, apenas não sou romancista. Já tem demais e eu vivo repetindo isso. 
 O doce é básico, muito embora é a acidez que favorece a fermentação dos açúcares na boca pelas bactérias. 
 O potencial hidrogeniônico necessita de equilíbrio. 
 Sim, o açúcar de tudo isso aí em cima fica na boca dos relaxados e o ambiente ácido estimula a ação bacteriana. 
 Por isso eu não gosto de doces. 
 Melhores são os salgados. 
 Prefiro mesmo é a acidez dos meus sentimentos, sem equilíbrio algum, 
 por não ter mais de um alguém com necessidades de estabilidades relacionais. 
 Os açúcares que comprei hoje foram para os textos. 
 Não gosto de açúcar. 
 Nem de ter que lutar contra as instabilidades do afeto. 
 Eu apenas quero a paz da gangorra ausente... 



Nenhum comentário:

Postar um comentário