sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Congresso das Poesias Vivas - "O Segredo" segundo eles




“o Segredo 
quando assume caráter de confissão 
morre nas masmorras do corpo mudo..” 
- Marin Chêne 
  
“leva teu mistério 
pra morar na vila dos segredos 
é somente lá que reconhecerás 
tua nacionalidade.” 
- Henry Dernier 

“O único segredo que as mulheres sabem guardar é aquele que ignoram.” 
- Sêneca 

“O segredo de aborrecer é dizer tudo.” 

"Se não conto meu segredo, ele é meu prisioneiro. Se o deixo escapar, sou prisioneiro dele. A árvore do silêncio, dá os frutos da paz." 
- Schopenhauer 

“Mesmo a mulher mais sincera esconde algum segredo no fundo do seu coração.” 

“Em cada um de nós há um segredo, uma paisagem interior com planícies invioláveis, vales de silêncio e paraísos secretos.” 

“Quem tem olhos para ver e ouvidos para ouvir, se convence que os mortais não podem ocultar nenhum segredo. Aquele que não fala com os lábios, fala com as pontas dos dedos: nós nos traímos por todos os poros.” 

“A música é o tipo de arte mais perfeita: nunca revela o seu último segredo.” 

“Como a abelha trabalha na escuridão, o pensamento trabalha no silêncio e a virtude no segredo.” 

“Na vida todos temos um segredo inconfessável, um arrependimento irreversível, um sonho inalcançável e um amor inesquecível.” 

“Um beijo é um segredo que se diz na boca e não no ouvido.” 

“Não te abras com teu amigo
Que ele um outro amigo tem.
E o amigo do teu amigo
Possui amigos também...” 

“Flores envenenadas na jarra. Roxas azuis, encarnadas, atapetam o ar. Que riqueza de hospital. Nunca vi mais belas e mais perigosas. É assim então o teu segredo. Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu.” 

“Não fale, não conte detalhes, não satisfaça a curiosidade alheia. A imaginação dos outros já é difamatória que chegue.” 

“Não devia te contar. 
Se você guardar segredo, 
Eu revelo este meu medo 
De não saber amar. 

Não devia te amar, 
Mas se você guardar meu medo, 
Eu revelo este segredo 
Que não sei contar.” 

“O segredo de uma velhice agradável consiste apenas na assinatura de um honroso pacto com a solidão.” 

“O desamor 
É o único segredo 
    que revela-se apenas para você mesmo.” 
- Eduardo Carval 


Nenhum comentário:

Postar um comentário