sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

(di) Vagando sobre "O TEMPO"




 Eu não perco tempo 
 Apenas, 
     desperdiço as horas 
 O tempo, 
     eu jamais encontrei... 


 Linear é o tempo 
 Que sem saber, 
 Abriga involuntariamente, 
     minh’alma cíclica 
 Neste moroso pesadelo 
 Que se inicia a cada despertar... 


 Cinco minutos de tolerância 
     num estacionamento.. 
 Cinco anos vezes quatro 
 e aquele casamento, 
     só na flexibilidade... 


 na frente da casa antiga 
     onde entregaram o bebê num cesto, 
     na varanda do casal que rejeitou-o 
 puxei apenas mais uma lembrança: 
 depois dali, 
 só existiu um único apartamento... 


 Fui lá no passado 
 Ele não estava 
 Nem ela.. 
 Revirei o espaço 
 Encontrei-a 
 Mas continuamos sem presente... 


 De sua imagem, 
 Ficou o vestido preto na lembrança branca 
 Cores neutras, que nada 
 São apenas valores tonais 
 E meu amor sentencialmente acromático.. 


 Meu lugar no futuro 
 Já está lá onde pretendo 
 O que falta, 
 É rever a tal pretensão... 


 A rocha na beira da praia 
 Meu pênis no deserto... 
 A árvore no pé da selva 
 E sua vagina no serrado.. 
 tantas possibilidades 
 mas é totalmente nossa, 
       essa ignorante distância... 


 Enquanto houver sexo 
 A união se mantém.. 
 Findo, 
 É a desunião que se mantém.. 
 o contrário, 
 também é possível... 


 Cuide com a duração dos intervalos 
 Assim como podem virar rotina, 
 As relações podem morrer sem direito a obituário... 


 Você perde a força, 
 Quando seus filhos não percebem sua graça 
 Você ganha maturidade, 
 Quando sabe por que... 


 O que já foi um dia 
 Jamais volta a ser 
 Aquilo que parece ter voltado, 
 É o reaviso do que jamais será... 


 Mulher do passado 
 Dá-me tua mão 
 Que te reconduzo até o terminal de embarque 
 Dou meia volta, 
 E continuo por terras daqui... 


 Um dia foi sonhador 
 Noutro ano, 
 Virou corno 
 Até aprender 
 Que o amor não cabe no sonho 
 E sim, na vida lá fora 
 O que vai bem com ele, 
     o sonho, 
 Não são os falsos cristais de açúcar: 
 É apenas um pouquinho de goiabada... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário