terça-feira, 28 de abril de 2015

Contos Sem Fronteiras



MEU QUARTO 
feriado  nacional. pessoas reunidas, almoços, passeios e atividades mil, alguns descansos, eu não. eu permaneço em meu quarto. meu quarto, que não é um lugar no espaço. meu quarto é um estado, um modo e também um aglomerado de instantes que se infinita acabando com os limites do tempo. ele é a minha dimensão particular, com a característica de ser indeterminado, não cabendo qualquer coisa que se individualize. tudo que há em mim, ou no meu quarto, está relacionado com tudo o que eu sou, o que eu fui e o que pretendo ser, somando-se a isto todos os nãos, os nuncas e os jamais. é um portal imaginário a partir de onde eu realisticamente cultivo meus valores, rego meus princípios, podo minhas condutas. são coisas que não se confinam, nem se demarcam, muito menos se restringem. ao contrário, ele é volante, móvel, itinerante, nômade como eu. lá, ou aqui, tanto faz, é minha garagem de palavras, minha estação de sensações e ainda meus trilhos de expressão. tudo isso sem comportar sentimentos. só porque nossos sentimentos não dependem da gente. por isso não há cadeiras em meu quarto. não há chão, predomina o céu. não há paredes, predomina o cosmo. não há portas, predominam os caminhos. mas tem um sem número de janelas que são placas indicando estes caminhos. meu quarto me acompanha onde eu for. meu quarto foi de onde parti para o mundo, que fica dentro dele. plano de escrever, que é desenhar a vida que eu não vivo. pintar com as cores mais vibrantes o elegante black-tie de todos os meus mais queridos silêncios. meu quarto não é a minha vida, mas sim aquilo que eu considero que ela seja. por isso, eu nunca estou só. pela natureza da ideia, há sempre alguém indeterminado me acompanhando. pode ser que seja a solidão. pode ser que seja deus. pode ser que seja alguém... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário