sábado, 4 de abril de 2015

Espaço de Invernada



 Poema em Reticências Tortas..6x6 

 Eu não queria.. 

 Não quero ninguém 
 Mas eu poderia querer alguém, 
 Se me chamasse em manhã de sol numa varanda para o café com geleias 
 Se me levasse embora pelo campo para um piquenique de uvas numa tarde resplandecente 
 E se fosse comigo a uma peça bandida em noite enluarada num teatro etílico 
 E se me convidasse para ir ao mar a qualquer hora.. 

 Não quero ninguém 
 Mas eu poderia querer alguém, 
 Se ela me contasse sobre a engenharia dos seus pensares 
 Se me ouvisse a respeito do ordenamento de meus valores 
 E se refletisse juntinho a natureza de todos os seres  
 E se compartilhasse comigo a saúde dos nossos desejos.. 

 Não quero ninguém 
 Mas eu poderia querer alguém, 
 Se ela fizesse do meu colo seu travesseiro, 
 Dos meus braços seus lençóis 
 Do meu corpo sua rede, 
 E da minha companhia a sua companhia.. 

 Não quero ninguém 
 Mas eu poderia querer alguém, 
 Se ela quisesse saber da estrada 
 Se ela descobrisse em mim um caminho 
 E se me permitisse reconhecer nela uma direção 
 E se conversasse comigo sobre todos os sentidos de nossas vidas.. 

 Não quero ninguém 
 Mas eu poderia querer alguém, 
 Se ela sorrisse por mim até sem eu conseguir vê-la 
 Se eu chorasse por ela até ela conseguir me reconhecer 
 E se nós fizésssemos da poesia a música 
 E se nós conseguíssemos nos amar entre silêncio e sons.. 

 Tantas condicionantes. 
 Em tantas palavras dormentes. 
 Em tantas frases latentes. 
 Em tantas línguas hesitantes. 
 Sob tanta canção plangente. 
 Por tanto amor cadente. 


 "Everybody Hurts" - R.E.M. 
 cover by Kirstin Frosheiser-Rohrs 



Nenhum comentário:

Postar um comentário