sábado, 15 de fevereiro de 2014

Flagrantes da I-n-t-e-r-s-u-b-j-e-t-i-v-i-d-a-d-e




-“Mas por que tu não queres mais ninguém?”  

-“Ah não...se fosse para querer, provavelmente eu mudaria tudo. Então, seria uma mulher genuinamente intelectual. Que me ensinasse sobre literatura, orientasse-me sobre ciência política e me lembrasse da história do Brasil. Que fizéssemos uso racional do tempo, indo juntos ao teatro, às livrarias e aos bares com música ao vivo. Que me trouxesse a emoção do abraço, do carinho e dos cafunés. Que partilhássemos do álcool moderado, de um pouco de futebol e das relações sexuais com frequências inteligentes. Que transformássemos as viagens, os amigos e os diálogos numa habitualidade. Que praticássemos a alteridade, a solidariedade e a espiritualidade pela natureza. Que respeitássemos equilibradamente o trabalho, os espaços, as individualidades e a paz privativa de cada um. Que morássemos num lugar de portas e janelas abertas, com alguns cães correndo pelo jardim e às vezes descansando à sombra das árvores. Que não temesse o sol, a chuva, as noites sem luar e a verdade. Que tivesse consciência de que reciprocidade e respeito são condições essenciais para a manutenção e justificação de um relacionamento mútuo. Que não tivesse vergonha de chorar em minha frente e de que eu fizesse o mesmo em seus braços. Que não tivesse vergonha de sorrir ao meu lado e de que eu fizesse o mesmo distante dela, e tudo sempre vice-versa...” 

-“Mas tu não estás sendo muito exigente com tudo isso?”    

-“Não são exigências, são somente consequências das coisas que aconteceriam se ela apenas acreditasse em mim, e eu nela. Se ela vivesse por ela, eu por mim e sonhássemos por nós dois. Mais nada.” 

-“Mas pra isso seria necessário anos de convivência...” 

-“Nem tanto...penso que é mais uma questão de lugar, aonde as pessoas estão vivendo, longe ou perto. Por isso eu não quero mais ninguém. Bastaram-me as portas da imaginação, elas não têm chaves..." 



  "ONE OF US"  /  Joan Osborne  / by Gabriella Quevedo  



Nenhum comentário:

Postar um comentário