domingo, 16 de fevereiro de 2014

Contos sob a copa das Araucárias


 O MEDO e o VENTO 



Num lugar nem tão distante, mora o meu medo. Medo que eu chamo de indiferença, para que eu não sofra aquela temerosa sensação. Às vezes digo que é insignificância, alhures devaneios, passado. Não perco tempo em procurar outras palavras que adjetivem esse eventual momento, pois me habituei instantaneamente a defini-lo, sempre com desprezo, lonjura e tais. Todavia, quase nunca preciso fazer isso, porque são raras na minha lembrança essas deselegantes situações do meu alinhado ego retilíneo. É que o vento, de vez em quando, me leva sem saber onde. E nalgumas vezes passo perto de lá. Um muro alto, feito de pedras, sem portões nem entradas, praticamente intransponível. Na volta, a tranquilidade toma conta de mim, um alívio refrescante por me afastar daquilo. Mas quando eu estou mais perto de casa, da minha casa, eu redireciono o pensamento evitando me aproximar das verdades, que já são plurais. Sei, por exemplo, que o muro foi construído por mim. Como justificativa para que eu não possa reconhecer o que existe do lado de lá. Ou seja, cada vez que eu chegar perto, sou obrigada a retornar, diante do obstáculo, não importando se ele está dentro de mim mesma. Mas muito me ajuda o desafio de lutar contra o vento, por me reencontrar ciente da solidez de minhas convicções, que me permitem ir aonde for, sem pestanejar. Assim, posso compulsoriamente, combater aquele lugar distante onde mora o meu medo. É o meu medo de amar, amar a pessoa que está do outro lado do muro. Esse alguém determinado, conduz o seu amor por mim em inimagináveis candura, intensidade e leveza. Alguém que eu guardei dentro de mim, na clausura do quarto das minhas convicções, onde não há janelas através da quais eu pudesse conhecê-lo. Ele está inerte em mim. Verdadeiramente, o grande amor em minha vida. Estranho, porque mesmo assim, ele me faz abstrata e surreal companhia. Não quero nem pensar se não existissem muros, convicções ou coragem, principalmente para procurar saber sobre a origem ou o sentido do vento...  



Nenhum comentário:

Postar um comentário