quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

Congresso das Poesias Vivas - "Reconhecimento" segundo eles:




 Há quatro tipos de reconhecimento. A fumaça do trem, que é aquele que você não tem certeza que existe; o apito do trem,  aquele que você escuta mas não sabe se é verdadeiro; o trem chegando, aquele que à medida que se aproxima, vai-se  embora, pois está só de passagem; e o trem parado, na sua estação, para desembarque. Por isso são raras as viagens de  trens. Por isso, igualmente raros os reconhecimentos. Pois para muito poucos somos considerados ponto de parada... 
 - Marin Chêne 


 Para algo que nasce de ti 
 Basta o teu valor 
 O que vier depois, 
 Está muito atrasado 
 É apenas louvável 
 Nada a ter com o essencial... 
 - Henry Dernier 


 A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento. 
 - Platão 


 O reconhecimento envelhece depressa. 
 - Aristóteles 


 O último esforço da razão é reconhecer que existe uma infinidade de coisas que a ultrapassam. 
 - Blaise Pascal 


 Não se preocupe quando não for reconhecido, mas se esforce para ser digno de reconhecimento. 
 - Abraham Lincoln 


 A humildade é o reconhecimento da renúncia de si mesmo. 
 - São Padre Pio de Pietrelcina 


 O verdadeiro artista não busca a fama. Busca reconhecimento. 
 - Hélder Sena de Sousa 


 Esperar é reconhecer-se incompleto. 
 - Guimarães Rosa 


 Verifiquei que, aos homens, se devia agradecer o menos possível, porque o reconhecimento que lhes testemunhamos os  convence, facilmente, de que estão a fazer de mais! 
 - Benjamin Constant 


 Prefiro reconhecer com o máximo de tranquilidade possível que estou só do que ficar à mercê de visitas adiadas, encontros  transferidos... 
 - Caio Fernando Abreu 


 Busquei reconhecimentos e méritos... esqueci de me reconhecer... de me dar méritos... de bater palmas pra mim... de rir dos  meus erros... de contemplar minhas idiotices... de admirar meu sorriso... 
 - Renunes 


 Não temos usado a palavra amor para não termos de reconhecer sua contextura de ódio, de amor, de ciúme e de tantos  outros contraditórios. Temos mantido em segredo a nossa morte para tornar nossa vida possível. Muitos de nós fazem arte  por não saber como é a outra coisa. Temos disfarçado com falso amor a nossa indiferença, sabendo que nossa indiferença é  angústia disfarçada. Temos disfarçado com o pequeno medo o grande medo maior e por isso nunca falamos no que  realmente importa. Falar no que realmente importa é considerado uma gafe. 
 - Clarice Lispector 


 Minha navegação em alto mar 
 Que ninguém na plataforma do cais via 
 Minha plataforma é a marítima 
 Apenas eu me reconhecia 
 - Diamond Fisher 


 O reconhecimento, 
    não é alvo 
 É caminho inverso de flecha 
 Ele se encontra, 
    onde ela partiu, 
 Mas atrás do arco 
 No ponto equidistante entre a mente, 
    e o coração do arqueiro. 
 - Eduardo Carval  



Nenhum comentário:

Postar um comentário