quarta-feira, 29 de julho de 2015

Poema Cachoeira


 LADO DE FORA 



 "Cinco centímetros a mais" 


 de wide screen 
 de e-mail 
 de curriculun vitae.. 

 de cama 
 de cobertas 
 de armário.. 

 de porta-retrato 
 de sofá 
 de chuveiro.. 

 de bife 
 de mamão 
 de couve.. 

 de garagem 
 de quintal 
 de janela.. 

 de altura 
 de cabelos 
 de jornal 
 de pau.. 

 tivesse cinco centímetros a mais 
 talvez eu te conquistasse 
 ou não 
 talvez, 
 se eu tivesse 
 eu pensaria em mais cinco 
 totalizando dez centímetros 
 seria muito para mim 
 demais para ti 
 pois a convenção dos tamanhos 
 é mera desculpa para justificarmos 
 toda distância 
 toda negação 
 e qualquer forma de amor... 


 AVESSO 



 "Sublimação" 

 O que sai de mim 
 Quer chegar em ti 
 Mas eu me desfaço 
 em gotas suspensas no ar 
 que pedem gravidade 
 pra alcançar teu leito.. 
 Lá, 
 já te sentes protegida 
 Não olhas pra dentro 
 porque estamos longe, 
 mas nem tão longe assim 
 do mar que nos invadiria... 



 - música incidental - 


Nenhum comentário:

Postar um comentário