segunda-feira, 5 de junho de 2017

Vereda Subtropical



Respeitem os enamorados!
Porque é preciso muita força,
    para sustentar tanta ilusão
Ou é preciso toda a insensibilidade
    para justificar tanta conveniência...


Voltei ao deserto
Onde finjo ser minha praia
Onde tudo é oásis
E os castelos de areia,
São levados pelo vento
Não há tempo,
    Ou água para inventar...


Os mendigos
Não necessitam paladar...


As unhas do violão
Engatam nos cobertores,
    nos clitóris,
    e onde mais eu pensar em me aquiescer...


Vontade de ser sozinho
Apenas estou
Mas falta pouco..
Os outros,
Escoram-se nas suas companhias                                                                                                                           
Ou estão apoiados em coisa nenhuma..


Não busco a felicidade
Tampouco o amor
Eu só desejo a paz
Seja ela o que for...


Se depois de um tempo,
    a poesia volta
Eu apanho dela
Bate-me na cara, nas mãos
Feito velha mestre
Indignada com meu abandono
Revoltada com minha ilusão
Vou para o canto da vida
Repensar os porquês,
    de minha fuga irracional...


Como todo mundo faz.
Juntaram as pequenas coisas
Compraram móveis novos
E foram destruir-se entre paredes...


Não me peça sorrisos
Acabei de sair de uma relação
Onde usei a boca
Para libertar a lágrima
Contida pela sociedade
Que mal sabe o que é alegria..


Refluxo
Insurgência sabinada do organismo
Que não quer engolir esta vida...


Cemitério
Mar sem água
De barcos enfileirados
Porto de partida
Para o continente do céu..


Polacas
A minha sina
Morro só
Inútil rebelde...



Nenhum comentário:

Postar um comentário