domingo, 17 de março de 2019

Meus Embalos de Sábado à Noite


Trouxe você para o meu sábado
Minha companhia possível
Pois as estrelas já estão lá
E você,
Também já chegou aqui..


Mal educado,
Mando à merda esse teu inglês
Só pra ouvir da tua boca
Pra ver a tua língua
Dizendo o que te cala
Sobre o travesseiro onde eu sonho..


Um descongestionante
Para aliviar meu resfriado
Uma sopa eslava disfarça a solidão
Pus na mesa um prato para você..
Disfarces, meus
Mas é um baile de alegria..


Um dia
Haverei de tudo
Até de ti
Mas talvez seja numa tarde
Ou talvez seja tarde
Para qualquer interjeição
Que te aproxime..
Já não importa
Eu já não estou lá
Naquele cárcere do tempo
Pois o espaço
Sempre haverá de ser teu..


Tenho minhas defesas
Não ligo você com a música
Formaríamos uma família plural
Eu, você e ela
Três janelas pro quintal..


Pobre poesia
Tento lapidá-la
Mas meu sentimento é bruto
Porque é só meu..
     Se também fosse  teu
     Não haveria fantasia
     Cada dia um fruto
     Um amor que ninguém comeu..


Nessa overdose de ar
Vou encontrar
Atrás da Serra do Mar
Um canto para morar
Onde você possa me visitar
E a gente namorar
Sem o mundo incomodar
Sem culpa de amar
Sem risco de apaixonar
Apenas conversar
Na praia caminhar
No oceano nadar
Nas ondas mergulhar
Nus sob sol a secar
Cafuné e café
Carinho e álcool
Um pomar para as rimas
Um ambiente para diálogos
E muitos intervalos
Para sexo e verdade.


É claro que eu te desejo
É óbvio que eu te quero
É certo que daríamos certo
Mas o grande erro
É que assim,
    já está bom...


sim, eu sei
que caibo direitinho em você
nos teus braços
nas tuas coxas
entre teus seios
e teu ventre
talvez tua ideia,
quem sabe teu coração..
    e que meu excesso
    não serviria em ti
    é apenas o que não cabe em mim
    e ao mesmo tempo
    isso tudo que preenche papéis.


se perguntassem o meu sonho
diria tê-la por companhia
se perguntassem meu desejo
fazê-la gozar por todo o tempo
se não me perguntassem nada
eu não contaria para ela
cultivaria em segredo
até que ela se revelasse feliz.


desculpe-me
pelas tão fracas poesias
é porque não conhecer-te
é não ser forte
perante tua dimensão.
   

eu a transformo
n’alguém distante
para não reconhecer que escrevo
sobre tão perto sentir
tão profundo querer
e tão longe a consciência
no horizonte que eu vejo
sou falso alquimista,
pois você amanhece,
      igual às manhãs...


O tempo,
que não te trouxe a tempo
foi o mesmo que te deixou
num lugar onde não resiste
a convenção dos calendários.



"More Than A Woman" - Bee Gees / Colibri Waves cover




Nenhum comentário:

Postar um comentário