terça-feira, 16 de maio de 2017

Novo Hardy Velho


Meus seios, estão cheios
Os maxilares
De impurezas lá de fora
Não sei mais filtrar
Cortei pelos das narinas
    como se houvesse ar puro
Depilei o ventre
    como se o sexo fosse tez
Mas tudo é atrito
Até nesse banho da noite
A lâmina em uma mão
Espuma na outra
Um Phebo encharcado
E o membro lavado,
    dando boa noite à rigidez
Como se dormir limpo,
    eu amanhecesse feliz...


Falei para ela
Filha
Se um dia a vida se for
E a eutanásia vier
Faça-me dois favores
Desligar a minha máquina
E ligar-se na literatura mundial...


A cadela, viúva
Dormindo, sonha
Sonha estar correndo nos campos
Ou atrás dele
Ou atrás da morte...


Noite seca
Tropical é só o litoral
E eu aqui
Nesses áridos quilômetros
Que separam teimosamente
As ondas,
De minha inércia..


Trânsito
Rios de asfalto
Sem contempladores
Apenas coincidências
Onde gongos acidentes
Deixam sangue
Ou deixam mortos
Que as piranhas dali perto
Vêm só para olhar
É o pesque-solte das ruas
De um povo estagnado, 
Mas se achando em movimento...


Dona Esperança servia almoços
Pratos diretos das panelas em seu fogão
Comida caseira,
    para quem almoça na rua..
Até que ela morreu
Sabemos ser assim
Um dia ela,
Outra noite, eu...


Atrás dos convidados
Vontade de dividir a vida
Que é o mesmo,
    que diminuir a morte..
Somatórias e multiplicações,
Não necessitam de festas...


Não adianta acreditarem em você
Se você veio para não crer no mundo..


Parei de escrever
Perdi a mão
Ou a conexão com meu manicômio particular..


Comer,
É um ato ilusório
O verdadeiro alimento,
A gente sente...


Nunca fiz
Sopa para um
Mas sempre faço
Sopa para mim
Há diferença,
    por eu não ser ninguém...


Falei foi de todo mundo
Escrevendo,
Maculando este espaço em branco,
Pálido e vazio,
    que é minha alva existência...


Aos vinte,
    eu olhava para cima
Aos trinta, reto em frente
Com quarenta anos,
    eu olhava em volta
Já aos cinquenta,
    é para trás que eu olho
Se chegar aos sessenta,
    o chão será meu horizonte...


O suicídio social
Sem implicar na morte do corpo,
Mas sim na libertação do espírito
É a melhor alternativa
Para quem já lidou com o impossível...




Nenhum comentário:

Postar um comentário