segunda-feira, 10 de março de 2014

Formato Mínimo / Encerramento


 Diamond Fisher 

 "Repto Desiderato" 

 [Se ele me questionasse sobre um assunto que não comentamos 
 Eu lhe diria que faltou perguntar-me o que é o amor... 
 Responderia que o amor era o vento 
 Um vento que sopra a partir do coração 
 Quando nasce, 
 Sublima tornando-se capaz de atravessar continentes 
 E quando encerra-se, 
 Condensa até precipitar feito orvalho sob as pálpebras.. 
 Mas nós nem conversamos 
 Permanecem mesmos os estados físicos 
 E eu ainda nem amei...] 


****

 "Canção em Volta do Fogo" 
 Uns & Outros 
 por Henrique de Oliveira 


 "Se o amor então se cansou 
 Durma que a lua eu vigio 
 Se o céu te parece ruir em pedaços de vidro 
 Dançaremos em volta do fogo 
 Subiremos com a maré 
 E amanheceremos de novo 
 Se o nosso olhar se perder 
 Em horizontes tão estranhos 
 E o mundo insistir em girar 
 Como numa ciranda 
 Deixaremos as luzes acesas 
 E abriremos as portas da casa 
 Para termos então a certeza 
 E toda noite será 
 Eterna como um sonho 
 Que insistimos em ter 
 Então durma, durma 
 Que o dia não demora a sangrar 
 Com o canto do primeiro galo 
 Então durma, durma 
 Que o dia não demora a sangrar 
 Quando o primeiro galo cantar" 




Nenhum comentário:

Postar um comentário