quarta-feira, 1 de maio de 2013

KAMASUTRA


 "STAIRWAY TO HEAVEN" 
 LED ZEPPELIN 
 cover by Vika Goes Wild 




 Escada de Jacob 

Ainda morava no oeste do meu ser. Um ambiente deveras profano, em razão dos desvios que insistiam a convidar-me ao largo soturno, para longe de mim mesmo. Minha resistência se esgotava, à medida que me faltavam alguns “nãos” em pronúncia. Entretanto, foi na escuridão das pessoas que reconheci o poder da criação morando em mim, a centelha que todo humano faz jus, até então adormecido pelo detrimento à própria vontade das minhas condutas em convivência. Era o neon quem iluminava todos os artifícios que seguravam o meu viver. Então foi preciso cair em consciência, libertar-me das roupas que escondiam meus desejos, expondo a nudez de minhas palavras, até poder realmente acreditar naquela força de minha alma. Noutro sentido, mas perto dali, há na beira de um rio uma estrondosa árvore, cujo galho maior aponta para cima, sustentando um belo pássaro azul de carenas negras, paisagem ocidental que avistei em função de ter-me voltado para o oriente de minha existência, ou seja, à leste dos meus sóis. Não há fumaça ao meu redor, a clareza dos meus novos dias já anuncia a morte do inverno das minhas noites. A floresta lateral está em silêncio: hora do segundo passo. Uma senhora que eu não vejo, parece me conduzir pela mão direita, apontando a direção para um lugar de luz, ao mesmo tempo em que meu rosto é finalmente refrescado pelo vento do futuro. Um pouco mais e eu transformado, chego ao fim do processo de libertação. Também por ter descoberto ser aquele abismo que havia, nada mais do que o primeiro degrau a ser transposto para a felicidade. Isto é, um caminho que me levou para dentro de mim mesmo, até encontrar comigo, sentado ao pé daquela árvore, aguardando-me desde o princípio dos meus questionamentos, sobre a vida que também persistia em me convidar a viver... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário