quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Alforria - POESIA em Mi


 "Um Sonho Dentro de Um Sonho" 
 Edgar Allan Poe 
 - from Alex Albornoz 



 Tome este beijo sobre a têmpora 
 e, partindo de ti agora, 
 muito a dizer nesta franca hora 
 Você não está errado, quem diria 
 que meus sonhos têm sido o dia; 
 Ainda se a esperança fosse um açoite 
 em um dia, ou numa noite, 
 numa visão, ou em ninguém 
 É isso então o que está aquém? 
 Tudo o que vejo, tudo o que suponho 
 É só um sonho dentro de um sonho. 

 As ondas quebram e fico ao meio 
 de uma praia atormentada 
 e eu seguro em minhas mãos 
 uns grãos de areia dourada - 
 Quão poucos! E como se vão 
 Pelos meus dedos para o nada, 
 enquanto eu choro, enquanto eu choro! 
 Ó Deus! Eu Vos imploro: 
 Não posso mantê-los em minha teia? 
 Ó Deus! Posso eu proteger 
 das duras ondas um grão de areia? 
 Será que tudo o que vejo e suponho 
 É só um sonho dentro de um sonho? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário